AULA 11

 AULA 11- 11/05/2021


SUMÁRIO:

- Continuação do trabalho em 3D Studio Max.



    Nesta 11ª aula continuámos o trabalho em 3DS. Primeiramente continuámos a colocação do mobiliário interior, recheando de maneira mais completa o interior do apartamento em estudo. De seguida, desenvolvemos um pouco mais a questão da luz, dos focos de luz e do impacto que as configurações luminosas têm na definição da imagem renderizada. Começámos também a atribuir algumas materialidades a determinados elementos como o pavimento (pesquisar uma textura online, neste caso de um soalho, descarregá-la e criar um bitmap no material editor ao qual associamos os elementos pretendidos).

Notas:

- a claridade interior é tanto maior queanto mais elevado for o valor da exposure aquando das definições da physical camera selecionada;

- para corrigir alguma falha de perspetiva na imagem, corrigir linhas horizontais ou verticais: physical camera; lens distortion; autovertical tilt distortion;

- quando descarregamos uma imagem HDRI e queremos garantir que aparece na janela de perspetiva: rendering - environment (tecla 8); ligar HDRI (material editor - bitmap - skydome) a Environment Map.























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